MIX DE ESTAMPAS: Decoração



Assunto polêmico, principalmente com a moda atual que se direciona para uma linha mais minimalista, escandinava, com tons neutros e claros. O mix de estampas ainda é um must have quando falamos em decoração, autenticidade e sofisticação.


A verdade é que o mix de estampas é um estilo bastante complexo, pois ultrapassa a seleção de cores e desenhos. Para criar um mix de respeito é preciso entender como combinar diferentes tecidos, texturas, temas, origens dos materiais...



É preciso treinar o olhar, estudar as referências, possibilidades e história tanto da moda como da decoração, história da arte e diferentes culturas para desenvolver um olhar aguçado capaz de escolher todos os itens para fazer um casamento que dê certo!


O mix de estampas pode ser facilmente visto como cafona, principalmente aos olhos menos treinados. Mas a verdade é que, quando bem executado, atinge-se um dos mais altos degraus de sofisticação.



É preciso verdadeira maestria, pois de fato a linha é tênue. Quando a curadoria é bem feita, o resultado é único e admirável.


O mix de estampas também nos permite mais facilmente contar a história dos moradores, expressar quem eles são, contar sobre viagens realizadas, sonhos e anseios. A casa ganha aquele ar de "vida", sabe?



É autêntico, sofisticado e nos permite brincar com diferentes estilos, culturas, épocas e histórias.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo